segunda-feira, agosto 13, 2007

Pernas

Ela dizia ter pernas lindas. Eu sempre duvidei disso, as pernas estavam sempre escondidas. Nem uma única vez sequer ela me deixou vê-las, e as outras partes de seu corpo que ficavam à mostra não eram muito bonitos.
- Pode até ser assim com o resto. Mas elas são muito bonitas mesmo! Não têm nenhuma imperfeição. – Ela repetidamente me contava.
Um dia estava indo com um amigo encontrá-la em seu prédio. Foi ele quem reparou antes – “Por que será que tem tanta gente perto do prédio dela?”. Olhei para cima e a vi; estava sentada em cima da grade da sacada com as pernas para fora. Vestia apenas uma calcinha e uma camiseta velha, dessas que usamos só para ficarmos em casa. Fomos chegando mais perto, nos juntando à pequena multidão que se formara, quando consegui finalmente ver:
- Puxa..., ela tem pernas bonitas mesmo...
Logo em seguida ela as balançou para frente e para trás rapidamente, e no terceiro balanço, que foi para frente, jogou o corpo inteiro junto. Caiu tão depressa que as pessoas logo abaixo não conseguiram sair a tempo. Sua perna direita acertou um garoto no pescoço, matando-o também.